
formações
2019

Projeto Portas Abertas
Português para imigrantes
O Projeto “Portas Abertas: Português para Imigrantes” é uma iniciativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e a Secretaria Municipal de Educação (SME), com o objetivo de oferecer curso de português gratuito, contínuo e permanente para alunos imigrantes na Rede de Municipal de Ensino (RME), suas famílias e comunidades. Assim, busca garantir os direitos para a população imigrante da cidade de São Paulo, assegurar seu acesso, permanência e aprendizagem na escola, propiciar sua inserção no mercado formal de trabalho e promover sua regularização migratória.
(FONTE: Portal da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania)
Na DRE Penha o Projeto Portas Abertas acontece, neste momento, em três de nossas Unidades Educacionais:
-
EMEF ARTHUR AZEVEDO
-
EMEF INFANTE DOM HENRIQUE/ ESPAÇO DE BITITA
Materiais Portas Abertas - 3 módulos
O material se destina aos estudantes migrantes matriculados no projeto Portas Abertas – Português para Imigrantes, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Combate ao racismo, machismo, respeito à diversidade de gênero, são temas presentes nas atividades.
Ela é composta por três volumes: Básico, Intermediário e Avançado e traz atividades para o ensino de Língua Portuguesa para imigrantes.
(FONTE: Portal da Secretaria Municipal de Educação)
Clique sobre as imagens para abrir os arquivos
Em tempos de distanciamento social...
Durante este período de distanciamento social, o Núcleo de Educação Étnico Racial (SME) tem elaborado alguns materiais para serem encaminhados para os estudantes do Projeto Portas Abertas. Estes materiais seguem por e-mail para as Unidades e também dispobilizamos nos ícones abaixo.